Cidadeverde.com

Governo promove 156 policiais civis nesta quinta-feira (21)

Imprimir

O secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, anunciou, na manhã desta quarta-feira (20), a promoção de 156 policiais civis, sendo 93 delegados, 74 agentes de polícia civil, 14 escrivães e 24 peritos. O ato foi deliberado durante a solenidade de entrega de Medalhas do Mérito Policial e Troféus de Honra ao Mérito em comemoração ao Dia do Policial Civil.

Abreu ressaltou que alguns dos policiais já estavam há onze anos aguardando a promoção, mas que sua gestão está disposta a garantir um calendário anual com duas datas para esse incentivo ao policial civil. O gestor destacou ainda a sensibilidade do governador Wellington Dias que, mesmo no momento de crise financeira, foi favorável à valorização da categoria.

“Estes atos valorizam os policiais, dão dinamismo interno e promovem talentos, o que fortalece ainda mais a Polícia Civil neste importante trabalho que ela desenvolve para garantir a segurança da população. Sei o que é aguardar por anos uma promoção e ela não chegar. É este tipo de injustiça que queremos evitar e para isso vamos trabalhar em conjunto também com os sindicatos que representam as categorias”, destacou Abreu.

A presidente do Sindicato dos Delegados da Policia Civil, delegada Andreia Magalhães, afirmou que a categoria recebe as promoções com muita felicidade. “Ficamos felizes com a promoção dos 93 delegados e agora vamos tentar que essas promoções aconteçam de forma programada, duas vezes por ano”, frisou.

Durante o evento, os titulares de distritos da capital e do interior e de delegacias especializadas foram homenageados com Troféu de Honra ao Mérito pelo trabalho desenvolvido em equipe. Entre eles:  5º, 7º, 11º, 12º e 22º Distritos Policias, o Grupo de Repressão (Greco), Delegacia de Crimes Tributários (Deccoterc), Academia de Polícia Civil (Acadepol), Polinter, Delegacia de Homicídios, Delegacia de Entorpecentes (Depre), o Núcleo de Inteligência, Central de Flagrantes, Instituto de Identificação e Criminalística, e 05 delegacias do interior: Piripiri, Luzilândia, Fronteiras, União e Esperantina.

Foram entregues também 53 medalhas do Mérito Policial, honraria que representa a prática de atos de bravura e excepcional relevância para organização policial e sociedade piauiense. O delegado Francisco das Chagas Santos Costa, Baretta, recebeu uma homenagem especial pelos 36 anos de dedicação à Policia Civil do Piauí.

Em seu discurso, o delegado geral Riedel Batista fez uma prestação de contas do trabalho da Polícia Civil em 2015, ressaltando que a categoria tem muito a comemorar. “Realizamos 276 ações policiais coordenadas pelas Delegacia de Entorpecentes, Homicídios, Greco, Polinter, Especializadas, Delegacia Geral, pelos Distritos e Delegacias do interior. Realizamos também 31 ações em parceria com Policia Federal, Policia Militar, Policia Rodoviária Federal, acatando uma proposta do nosso secretário Fábio Abreu para trabalhar de forma integrada”, completou agradecendo também a parceria com o juiz da Central de Inquéritos do TJPI, Luis Moura.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais