Cidadeverde.com

Sem vaga na Olimpíada, Cesar Cielo chora e é reverenciado por rivais

Imprimir

Cesar Cielo não conseguiu segurar as lágrimas ao descobrir que não disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Getty Images

Principal nome da modalidade, o atleta foi superado por Bruno Fratus e Ítalo Duarte na final dos 50m no Troféu Maria Lenk, última seletiva nacional, no fim da tarde desta quarta-feira (20 de abril), e ficou sem vaga na competição na Cidade Maravilhosa.

Tricampeão mundial e medalha de ouro em Pequim 2008 nos 50m livre, Cielo nadou a 21s91 no Rio de Janeiro. A marca está dentro do índice olímpico, mas é pior do que os 21s50 obtidos por Bruno Fratus, na primeira seletiva, em Palhoça, e os 21s82 de Ítalo. Cada País pode inscrever no máximo dois atletas por prova nos Jogos.

“Vou pedir desculpas porque fiquei muito aquém do que sei fazer. Ano passado foi difícil para mim, não nadei bem hoje e é muito difícil conversar como estou fazendo hoje. É bola para frente. O Brasil vai bem”, disse Cielo em entrevista ao Sportv, logo após a prova. Ao falar sobre a família, o campeão olímpico foi às lágrimas.

A ausência nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 completa uma sequência de decepções na carreira de Cielo. Com dores no ombro, ele abandonou o Campeonato Mundial da temporada passada, em que defendia o tricampeonato dos 50m conquistado em Roma 2009, Xangai 2011 e Barcelona 2013.

Cielo voltou a nadar na primeira seletiva olímpica do Brasil em dezembro em Palhoça, onde Bruno Fratus anotou o tempo de 21s50. Mas também abandonou o evento antes do fim, descontente com sua performance.

“O Brasil está indo com os dois melhores. Boa sorte para eles, vou torcer o máximo que posso”, disse o nadador paulista. Cielo nadou também as eliminatórias dos 100m abaixo do índice olímpico no Maria Lenk, mas acabou fora dos atletas classificados ao Rio 2016 até mesmo para integrar o time do revezamento 4x100m nacional.

Os rivais que tiraram de Cielo a classificação olímpica o reverenciaram. Fratus, quarto colocado dos 50m livre em Londres 2012, chamou o amigo de “herói nacional”. Já Ítalo Duarte se disse honrado por nadar no mesmo nível que o atleta de Santa Bárbara D’Oeste.

“Nada vai apagar o que ele fez pelo esporte. Tudo isso, inclusive a piscina em que a gente está nadando hoje, deve-se aos resultados dele. A gente vai nadar para honrar isso e dar continuidade, construir um legado para a natação brasileira”, afirmou Fratus.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais