Cidadeverde.com

Estudante de 14 anos é flagrado com arma calibre 38 e drogas dentro de escola

Imprimir

Um estudante de 14 anos foi apreendido dentro de uma escola pública de Teresina com uma arma de fogo - calibre 38 - e cerca de 14 gramas de um pó branco, provavelmente, cocaína. O caso foi registrado na Unidade Escolar Gabriel Ferreira, situada no bairro Vermelha, zona Sul da capital. O flagrante ocorreu após denúncia à Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe), que realizava rondas de rotina no colégio. 

"Nos informaram que um aluno estava com uma arma de fogo na mochila. De pronto, localizamos a bolsa e constatamos a veracidade do fato. Na busca pessoal feita no aluno localizamos uma quantidade de droga, supostamente, cocaína. Ele foi levado para a Central de Flagrantes, acompanhado de familiares e da direção da escola, para que fossem adotados os procedimentos legais", disse o capitão Jansen Cerqueira, comandante do Cipe.

A arma apreendida era um revólver calibre 38, sem projéteis. O capitão Jansen Cerqueira disse que o tipo de ocorrência registrado na Escolar Gabriel Ferreira é considerada atípica e as escolas com maiores ocorrências de violência estão situadas nos bairros Promorar e Parque Piauí. 

"Esse fato que ocorreu ontem, não é comum. Geralmente, o Cipe age para controlar brigas dentros das escolas provocados por alunos com histórico de indisciplina. O número de efetivo do Cipe é pequeno, mas diariamente traçamos um roteiro de atuação, obedecendo a questão da demanda, se a direção da escola fez algum tipo de solicitação. Atualmente, a equipe reforça o policiamento em escolas do Promorar e Parque Piauí, onde são registrados muitas invasões", explica o capitão Jansem. 

A Cipe conta com 62 policiais militares, cinco viaturas e três motocicletas disponíveis para a cobertura em média de 430 escolas da redepública estadual e municipal de ensino, nas quatro regiões de Teresina. 

O comandante do Cipe destacou ainda o papel fundamental do policimento de área de cada região de Teresina, concentrado nos Batalhões da PM. Denúncias podem ser realizadas através do 3216 3333.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais