Cidadeverde.com

CONCURSO: TJ abre teste para 200 vagas no PI

Imprimir

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, anunciou que vai realizar, ainda em 2008,  concurso público para o preenchimento de 200 vagas para servidores, em diversos cargos do Poder Judiciário.

Segundo o Presidente do TJ/PI, a realização do concurso se faz necessária para suprir vagas de juízes e servidores da justiça ?Continuamos com a carência e temos que preencher as vagas."

O concurso para Juiz de Direito ainda está parado, porque há um mandado de segurança tramitando no Supremo Tribunal Federal contra uma decisão do Conselho Nacional de Justiça, que tinha anulado uma etapa do concurso. ?Este mandado de segurança está para ser julgado desde abril?, comentou Alencar.

O desembargador afirma que concurso público para juiz substituto é necessário que aconteça com mais freqüência, sempre que houver uma necessidade, por motivo de aposentadoria de desembargadores ou magistrados, dando maior dinamicidade ao Judiciário e torna-se importante, principalmente para oxigenar a magistratura.

O presidente do TJ/PI está realizando um teste seletivo para atendimento de serviços emergenciais, por tempo determinado, para engenheiros e operários realizarem obras em prédios do Tribunal, nas varas de Teresina e nas comarcas do interior. "São pequenas reformas ou reparos na Capital e no interior que devem ser feitas com o máximo de urgência. Temos que consertar o que está avariado", argumentou Raimundo Alencar.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: