Cidadeverde.com

O zinco reforça o sistema imunológico, além de tratar espinhas e acne

Imprimir

Os Benefícios do Zinco Para saúde incluem bom funcionamento do sistema imunológico, digestão, o controle da diabetes, melhora o nível de estresse, metabolismo energético, acne e feridas de cicatrização. Além disso, gravidez, cuidados com o cabelo, perda de peso, cegueira noturna, frio, Saúde do olho, perda de apetite e muitos outros fatores são incluídos como benefícios do zinco para saúde.

O zinco, sendo um importante mineral que desempenha um papel vital para a síntese da proteínas e ajuda na regulação da produção de células do sistema imunológico do corpo humano. O zinco é encontrado principalmente nos fortes músculos do corpo e, especialmente, em altas concentrações nas células brancas e vermelhas do sangue, retina do olho, pele, fígado, rins, ossos e pâncreas. O sêmen e próstata glândula dos homens constitui quantidade de zinco grande. No corpo humano, mesmo 300 ou mais enzimas que isso requer zinco para o funcionamento normal. Os pesquisadores acreditam que 3000 proteínas em cada 100.000 estão envolvidos no corpo humano consiste de zinco. Um corpo humano normal é constituído por 2-3 gramas de zinco.

Existem órgãos do corpo humano, que secretam zinco tais como glândulas salivares, glândula da próstata e pâncreas. Mesmo as células do sistema imunológico secretar zinco.

 


Os Benefícios mais importantes do Zinco Para saúde são os seguintes: 


1 - Cuidados com a Pele: Estudos têm demonstrado que o zinco é um remédio eficaz na cura de espinhas ou acne. É ainda mais poderoso do que o placebo e o consumo de medicação de antibióticos ainda é considerado mais eficaz.

2 - Eczema: Também chamada de dermatite atópica, é uma doença inflamatória e crônica da pele. Ela é causada principalmente pela deficiência de zinco no corpo. O zinco desempenha um papel importante na cura de infecção crônica e auxilia o corpo a restaurar a sua capacidade de curar corretamente.

3 - Acne: Este mineral é importante para apagar a acne de pele. Ela regula a controlar a quantidade de testosterona no organismo, que desempenha um papel dominante em causar acne. Além dela, o zinco também está preocupado com a síntese de colágeno. Este ainda auxilia na normalização da quantidade de óleos da pele e manutenção de uma pele saudável.

4 - Cicatrização: A deficiência do zinco causa atraso na cura de feridas. O corpo humano tem várias enzimas dependentes de zinco, que promovem a síntese de colágeno, que, assim, ajuda na cicatrização de feridas.


Fonte: Saúde Dica

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais