Cidadeverde.com

Juiz manda tirar marca da Prefeitura de outdoors

Imprimir

O juiz Teófilo Ferreira, da 1ª Zona Eleitoral, concedeu no início da tarde desta quarta-feira (13) liminar determinando a retirada da logomarca da Prefeitura de Teresina de outdoors distribuídos na capital. A marca, proibida no período eleitoral, apareceu na publicidade da 16ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia. Por conta disso, a oposição ao prefeito Sílvio Mendes, que tenta a reeleição, chegou a pedir a cassação do registro de candidatura do tucano.
 
O prazo para que o prefeito, o vice Elmano Ferrer, e a coligação providenciem a retirada da logomarca é de 24 horas. A diretoria da Associação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia também foi notificada para informar os custos de publicidade com os outdoors e os valores que a Prefeitura de Teresina teria pago para a veiculação da propaganda.  

A coligação do principal candidato de oposição de Sílvio, Nazareno Fonteles, pediu a cassação do registro da candidatura do tucano, que já se defendeu por meio de seus advogados. A Prefeitura alegou que não autorizou a publicação da logomarca e não tinha conhecimento do fato. Além disso, pediu que a organização do evento retirasse as mesmas, o que já foi feito em alguns outdoors.
 
Sobre o pedido de cassação do registro por conduta vedada ao agente público, o juiz Teófilo Ferreira afirma que o mesmo será julgado após a coligação de Sílvio ser ouvida. "Vou ouvir as partes para dar direito a ampla defesa", concluiu.
 
Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: