Cidadeverde.com

Enem 2016: MEC brinca com Game of Thrones para divulgar inscrições

Imprimir

O Ministério da Educação mostrou, no domingo (24), estar antenado com os hábitos dos jovens. No Twitter, fez uma brincadeira com a série Game of Thrones, cujo primeiro episódio da sexta temporada foi exibido no mesmo dia. "Enem is coming" (Enem está chegando), afirmou o post do MEC, fazendo um trocadilho com "Winter is coming" (Inverno está chegando), nome do capítulo que iniciou a saga, em 2011.

A proximidade do Enem, anunciada pelo post, se refere ao período de inscrições: de 9 a 20 de maio. A taxa de inscrição subiu de R$ 65 para R$ 68 e poderá ser paga até as 21h59 do dia 25 de maio com uma guia de recolhimento da União (GRU). É possível fazer o pagamento em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios.

Será isento da taxa o estudante que concluir o ensino médio no ano de 2016 e estiver matriculado em escola pública, ou o estudante que se declarar carente.

Participantes que obtiveram isenção no ano passado, mas não compareceram à prova, perdem esse direito na edição deste ano. Ele pode apresentar uma justificativa "de força maior" para justificar a ausência, mas o MEC vai analisar caso a caso e poderá negar o recurso.

Data das provas
No dia 5 de novembro, um sábado, os estudantes farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No dia 6, domingo, o exame terá linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

Nos dois dias, os portões serão abertos às 12h e fecharão às 13h. O início das provas é às 13h30. Como nos anos anteriores, o primeiro dia de prova dura 4 horas e 30 minutos e o segundo, 5 horas e 30 minutos.

Para auxiliar os candidatos no preparo para a prova, o MEC lançou uma plataforma online de estudos, chamada Hora do Enem.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais