Cidadeverde.com

Em nota, Elmano ratifica decisão de votar favorável ao impeachment

Imprimir

O senador Elmano Férrer (PTB) enviou uma nota oficial justificando sua decisão de votar a favor do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Nesta terça-feira(26), o governador Wellington Dias, que está em Brasília, encontra o senador onde tratam do assunto. 

Elmano afirma que seu voto leva em consideração a decisão da Câmara dos Deputados, aprovada por ampla maioria dos parlamentares. “Pelas informações que pude ter acesso para formar minha convicção inicial sobre o processo, afirmo que votarei favoravelmente pela admissibilidade do processo de impeachment da Presidente”, destaca na nota.

O parlamentar federal ressalta ainda que esta decisão não leva em consideração o mérito da questão e que isso será realizado durante o processo no Senado. “Nessa fase, não analiso o elemento subjetivo da conduta (dolo ou culpa) ou a proporcionalidade entre o fato imputado (e necessariamente provado) e o afastamento definitivo da Sra. Presidente. Entendo que esta análise é inerente ao mérito do processo”.

Ele finaliza dizendo que os senadores agem como magistrados e que por isso devem ser imparciais e que o clamor pessoais, partidários e das ruas não podem se sobrepor a Constituição Federal.

“Reafirmo que os meus votos em todas as fases deste processo serão claros, públicos, transparentes e, especialmente, pautados nas minhas convicções pessoais, bem como nas provas contidas no processo”, ressalta Elmano Férrer.

Veja nota na íntegra


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais