Cidadeverde.com

Mão Santa: "É vergonhoso fechar Câmara de Parnaíba"

Imprimir
Geraldo Magela/Agência Senado

Mão Santa critica vereadores de Parnaíba por requerimento das "férias"

 
O senador Mão Santa (PMDB/PI) classificou como vergonhosa a suspensão das sessões da Câmara Municipal de Parnaíba, 318 quilômetros ao norte de Teresina, até o final do período eleitoral. As "férias" foram aprovadas pelos próprios vereadores e geraram polêmica em todo o Estado após divulgação no Cidadeverde.com, semana passada.
Mão Santa disse que se trata de um fato inédito no município, e declarou que a Casa faz parte da história política do Piauí. Esposo da candidata a prefeita Adalgisa Moraes Sousa  (PMDB), sua suplente no Senado, o parlamentar afirmou que estão querendo calar a boca da oposição com essa medida."O que é mais feito é que o presidente da Câmara (Carlos Alberto Santos) é genro do prefeito (José Hamilton Castelo Branco, candidato a reeleição)", alfinetou.
 
O presidente da Câmara, Carlos Alberto Santos (PTB), admite que a Câmara está de recesso, mas que os vereadores estão de ?sob aviso?, caso precise de convocação. Ele atribui o ?recesso branco? a campanha eleitoral, já que dos 11 parlamentares, nove querem se reeleger.
 
?Isso não quer dizer que a Câmara está fechada. Não existe nenhum projeto do poder Executivo ou nem de prioridade dos vereadores, mas tão logo necessite convocaremos seja sábado, domingo ou feriado?, afirmou Carlos Alberto. O parlamentar afirmou ainda que a proposta não partiu da mesa diretora, e que a aprovação do requerimento foi assinada por todos os vereadores e  foi uma decisão da maioria. "O plenário é soberano", completou.

O regimento interno da Câmara prevê sessões entre os dias 1 e 15 de cada mês. Mesmo com o requerimento aprovado, os parlamentares continuam a receber normalmente o salário de R$ 5.500.
 
Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: