Cidadeverde.com

Psol não descarta alianças em Teresina e minimiza dissidência

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O Psol está aberto a coligações visando as eleições 2016 em Teresina. Quem garante é o pré-candidato do partido a prefeito da capital, Everton Diego. A única exigência é o aliado ser ligado a esquerda.  

"As nossas alianças tradicionalmente no Piauí ficam pelo campo da esquerda. Então, há possibilidade dessas alianças e aquilo que vem pra somar e construir uma alternativa para a cidade, pra nós é bem vindo", afirmou o pré-candidato durante entrevista ao Jornal do Piauí.

Diego, que teve sua pré-candidatura questionada dentro do próprio partido, disse ainda que a decisão por seu nome ocorreu de forma democrática e submetida ao voto. 

"A decisão foi democrática.  A discussão vem sendo realizada desde o ano passado. A escolha da candidatura em prévias é estatutária. Houve dissidências, mas conseguimos chegar ao consenso em torno do voto", ressaltou, elogiando seu vice, o ex-deputado federal Jesus Rodrigues.

"O Jesus Rodrigues sem dúvida é um nome valioso e tem muito a contribuir para a nossa candidatura, mas entendemos que o PSOL é um partido pouco ligado a essas articulações tradicionais da política. O objetivo do Psol é discutir e chegar as conclusões sempre de acordo com aquilo que tem sido posto pelos filiados.  Ele chegou no partido há pouco tempo, ainda temos que amadurecer bastante coisa, mas gostamos de contar com ele", declarou.

Everton Diego criticou a administração do prefeito Firmino Filho (PSDB) e disse que o objetivo deve ser o interesse público. "Não oferece educação de qualidade só na área privada. A saúde pública é caótica. Temos clareza que o objetivo de qualquer governo é o interesse público", concluiu, propondo a radicalização da democracia.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais