Cidadeverde.com

Sefaz e ANP já fiscalizaram 22 postos de combustíveis de Teresina em 2 semanas

Imprimir

Desde a semana passada, a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) juntamente com a Agência Nacional de Petróleo (ANP), estão realização uma fiscalização nos postos de combustíveis de Teresina.

Até hoje já foram fiscalizados 22 postos, mas a secretaria de Fazenda espera aumentar esse número até amanhã quando encerra a fiscalização.
 
 
Segundo Otavio Leart, auditor fiscal da secretaria de Fazenda até o momento nenhuma irregularidade foi encontrada. Ele falou também que os postos fiscalizados são escolhidos através de denúncia anônima, escolhas da Sefaz, da Anp como também aleatoriamente. ?Estamos ajudando a Anp nas análises, porque ela não possui escritório no Piauí?, explicou Otavio.
 
Durante a fiscalização é feita a análise dos combustíveis e conferida a movimentação de combustível (análise dos documentos dos postos para saber se não está havendo sonegação de ICMS).
 
 
?Olhamos os livros e as notas fiscais. Essa análise é mais demorada, ou seja, o resultado não sai na mesma hora?, destacou o auditor fiscal. É constatada a irregularidade da gasolina quando esta possui mais de 25% de álcool em sua composição e no álcool é verificado se foi adicionada água, o que é proibido.
 
Falta de combustível
Durante a fiscalização, o proprietário de posto de combustível Isaias Coelho Marques, assegurou que não faltará combustível em Teresina nas próximas semanas.
 
?Não faltará combustível na capital, pois nossa distribuidora ainda tem muito combustível reservado e dura até a próxima semana. A greve dos ferroviários não interferiu em nosso estoque como também não nos causou impacto?, garantiu Isaias Coelho.
 
 
 
Flash de Carlos Lustosa
Redação de Conceição Santos
Fotos de Carlos Lustosa
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: