Cidadeverde.com

Cidade Viva reúne talentos da dança no palco; veja

Imprimir
  • danca_7.jpg Marcelo Lopes
  • danca_6.jpg Marcelo Lopes
  • danca_5.jpg Marcelo Lopes
  • danca_4.jpg Marcelo Lopes
  • danca_3.jpg Marcelo Lopes
  • danca_2.jpg Marcelo Lopes
  • danca_1.jpg Marcelo Lopes

No dia internacional da dança, 29 de abril, vários estilos e grandes talentos se apresentaram no palco do Cidade Viva.

As famosas danças de salão foram representadas pelo Daniel Moura e professores do seu espaço de dança. Daniel mostrou o bolero com Isabele Lins; o samba foi apresentado pelo Higino Filho e Isabele Lins, e o tango foi demonstrado pelo casal Lindemberg Carvalho e Priscila Cruz, do Ceará, que estão em Teresina para ministrar um workshop sobre tango e milonga.

Para Daniel Moura, que há 10 anos atua nessa área, a dança piauiense só tem crescido. Ele enalteceu o trabalho de profissionais que contribuem para revelar e desenvolver talentos e citou o bailarino Helly Júnior, que promove o balé clássico em nosso Estado.

O pop e o axé também teve espaço no dia da dança no Cidade Viva e quem mostrou esses estilos foram o professor Gutho Albuquerque e o instrutor de educação física, Max Dourado, ambos com 12 e 10 anos na dança, respectivamente.

Um estilo de dança não muito convencional, mas que explodiu no mundo inteiro, o Stiletto, a dança em cima do salto, teve sua representação no Cidade Viva com a dupla de dançarinos, Rudembergue Vasconcelos e Diego Inácio, esse último coordena  o “Talentos da Comunidade”, um trabalho social que ensina dança para crianças e jovens de Timon(MA).

Ainda no show de dança exibido no programa, Diego Rocha e os irmãos, André Lima e Aline Lima, mostraram a Zouk e a Kizomba, estilos de dança a dois, segundo André. Ele, que iniciou sua carreira em Parnaíba(PI) há oito anos, abriu recentemente seu próprio espaço para aulas de dança aqui em Teresina.

Confira as apresentações de dança no Cidade Viva!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais