Cidadeverde.com

Carla Bruni posa em ensaio de revista e provoca polêmica

Imprimir
Enquanto as principais revistas francesas publicam fotos do presidente Nicolas Sarkozy e sua mulher, Carla Bruni, em férias no litoral da França, outras imagens da primeira-dama que aparecem na última edição da revista ?Vanity Fair? causaram polêmica.
 

Carla Bruni em foto publicada na revista 'Vanity Fair'

Uma foto que mostra Carla em um vestido vermelho no teto do Palácio do Eliseu é a que causou mais controvérsia no ensaio. "Na foto Bruni se oferece, projeta o busto para a frente, com os braços ligeiramente para trás. Essa mulher não é uma modelo, é a esposa do presidente", disse Georges Chetochine, especialista em estudos de mídia.

Bruni lançou recentemente o álbum "Comme si de rien n'était", o terceiro de sua carreira como cantora.

A primeira-dama vestida assim "parece estar concorrendo para se tornar a futura Marianne da França, a nova encarnação da República", acrescentou o especialista.

"Essa imagem seria uma extraordinária publicidade para nossos cosméticos. Os norte-americanos verão como uma falta de seriedade", disse Chetochine.

Em relação ao público interno, o especialista acredita que seus compatriotas não concordariam com suas críticas. "A imagem não diz nada. Procura agradar um país e seu presidente. Os franceses dirão 'veja como é bela'. É o novo ópio do povo".

Para o estudioso Jean-Marc Lech, do instituto de pesquisas Ipsos, é importante ressaltar que a foto foi feita por Annie Leibovitz, um dos maiores nomes da fotografia.

Lech acredita que o resultado ficou "um pouco estranho", mas "chique" e disse que "Carla quer dominar a situação conforme a dimensão de seu ego".
 
 
Fonte: Ego
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: