Cidadeverde.com

"Houve erro na prestação de contas de candidatos", diz TSE

Imprimir

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disse que houve erros na publicação da primeira parcial da prestações de contas apresentadas pelos candidatos ao pleito eleitoral de 2008.

Algumas cidades, como Teresina, no Piauí, não tiveram todos os candidatos relacionados na lista: dos seis candidatos registrados, apenas três apareciam no endereço eletrônico do TSE.

E em nível nacional, alguns candidatos não tiveram as prestações de contas divulgadas, como foi o caso do candidato à prefeitura de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB).

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal, houve um problema técnico no banco de dados, o que fez com que as consultas realizadas pelos internautas tivessem o resultado alterado.

A assessoria informou que o problema foi solucionado no fim da tarde desta quarta-feira.

De acordo com TSE, Geraldo Alckmin não teve sua prestação divulgada porque o arquivo foi não pode ser aberto. "Houve um erro, o arquivo estava corrompido", disse a assessoria.

 Com relação aos candidatos que não apareciam na lista, o TSE informou que pode se tratar de demora no repasse de informações dos cartórios eleitorais. Como não há prazo para a finalização da divulgação, o relatório continuará a ser atualizado.

A parcial de prestação de contas dos candidatos à Justiça Eleitoral terminou no dia 6 de agosto, a próxima deve ser entregue no dia 6 de setembro.

A assessoria do TSE informou que não são analisadas as prestações de conta parciais. "A prestação final é mais detalhada e passa por julgamento.

Caso eleito, o candidato com restrição na prestação de contas, pode ter problemas para tomar posse", explicou a assessoria.

 

Fonte: TSE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: