Cidadeverde.com

Ex-presidente da OAB é indicado para cargo no governo Temer, diz jornal

Imprimir

Wilson Dias/Agência Brasil

 

O ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, foi um dos nomes indicados do vice-presidente para assumir a Advocacia-Geral da União (AGU) em caso de um eventual governo Michel Temer. As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, do último sábado (30). 

Marcus Vinicius Coêlho presidiu a OAB de fevereiro de 2013 até janeiro deste ano. Antes disso, era conselheiro federal representando a advocacia do Piauí. 

O mesmo jornal afirma que outro nome foi sondado para a AGU, mas Alexandre de Moraes estaria com o nome guardado para assumir o Ministério da Justiça.

Atualmente a AGU é comandada pelo ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que faz a defesa de Dilma Rousseff no pedido de admissibilidade do processo de impeachment. 

Nos bastidores, especula-se a formação de um novo ministério sob comando do vice-presidente Michel Temer, caso a presidente Dilma Rousseff seja afastada pelo Senado para se defender do processo de impeachment. A decisão dos senadores só deve ocorrer no dia 11 de maio. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais