Cidadeverde.com

César Cielo quebra recorde, mas marca cai logo em seguida

Imprimir
Após conquistar o bronze nos 100m livre, César Cielo agora tem outro feito para incluir no currículo: recordista olímpico por dois minutos. Com a adrenalina ainda elevada pela prova que lhe deu a medalha nesta quinta-feira, o nadador brasileiro voltou à piscina do Cubo d?Água para nadar as eliminatórias dos 50m.
 

A marca de 21s47 foi a melhor da história dos Jogos, mas não houve tempo para comemorar. Na bateria seguinte, o francês Amaury Leveaux (21s46) tomou o recorde do brasileiro. Cielo chegou em segundo lugar na classificação geral das eliminatórias. Nicholas Santos, outro nadador do país na disputa, também avançou com o 11º melhor tempo (22s).

- Depois do bronze nos 100m, não posso reclamar de ter perdido o recorde. Agora, entrei na piscina pensando apenas em me classificar. Quero tentar dormir bem nesta noite, para estar bem nas finais. Espero melhorar meu tempo e ficar de novo entre os três melhores - disse Cielo em entrevista.

Segundo o nadador, de apenas 21 anos, a conquista de sua primeira medalha olímpica acabou dando um empurrãozinho nas eliminatórias dos 50m.

- Eu fiquei com a adrenalina muito alta. Não consegui dormir. Acho que isso acabou me dando mais ânimo - contou o brasileiro, que venceu sua série.

O campeão dos 100m livre, o francês Alain Bernard, fez apenas o sétimo melhor tempo (21s78). Já o australiano Eamon Sullivan, recordista mundial dos 50m e prata nos 100m, garantiu a oitava marca (21s79).


Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: