Cidadeverde.com

Assis garante que ministro da Saúde não fechará HGV

Imprimir

O secretário Estadual de Saúde, Assis Carvalho desmentiu hoje no Jornal do Piauí, a noticia de que o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, vem ao Estado no próximo dia 21 para fechar o Hospital Getúlio Vargas (HGV).

"Isso não é verdade. O ministro vem ao Piauí participar do I Congresso Materno-Infantil Adolescente que acontecerá de 19 a 22 de agosto. A vinda dele é apenas uma conscidência. Não vamos fechar o HGV. Ele nunca será fechado. O que estamos fazendo é abrindo mais leitos e dando condições de atendimento decente, digno e mais humano", assegurou Assis Carvalho.

O secretário falou ainda que a transferência de pacientes do HGV para o HUT possibiliou uma queda no número de óbitos. "Anteriormente em média morriam por dia no Pronto Socorro do HGV de 4 a 5 pessoas e hoje esse número reduziu para 1", declarou.

Assis Carvalho contou também que está triplicando o número de leitos e UTIs. "Com essa transferência estamos passando de 90 para 300 leitos, o que representa um melhor atendimento para a população", garantiu o secretario Estadual de Saúde.

Depois da transferência, com a redução de pessoas no pátio e nos corredores, as reformas nas clínicas de dermatologia, pneumologia e patologia foram retomadas. Com a abertura da licitação em setembro, a expectativa é que as obras comecem no início do mês de novembro. Serão realizadas licitações também para a compra de novos equipamentos de imagem e hemodinâmica.

 

Conceição Santos
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: