Cidadeverde.com

?Mutirão é indecência, uma imoralidade?, diz Robert Rios

Imprimir

O secretário de Segurança, Robert Rios, declarou no Jornal do Piauí que é contra o mutirão da Justiça, que agiliza processos de presos e promove a soltura de alguns deles, com o objetivo de reduzir a superlotação das penitenciárias.
 
Clique ► e veja o vídeo
 
?Sou contra mutirão, porque é uma indecência, uma imoralidade. Colocar preso na rua não é solução para superlotação. Solução é a construção de presídios?, afirmou Robert Rios.
 
Ele estava de posse de uma lista com 200 nomes de presos que foram soltos e possuem mais de um crime na ficha policial. O secretário citou alguns exemplos de acusados de homicídios, traficantes latrocínios, assaltos, estupros que foram soltos em mutirões.

?Danilo Mendes da Silva preso em 31 de março, solto em 09 de julho, por assalto a mão armada. Será que ele se recuperou? E ele possui outras entradas. Que recuperação é essa??, exemplificou e também destacou outros nomes.
 
Robert Rios esclarece que a falha está no sistema como um todo, desde as leis criadas e defasadas. ?Não estou criticando os advogados porque eles têm todo o direito de defender os presos, é a função deles e também não estou censurando nenhum magistrado, mas as leis não são suficientes para defender o cidadão?, destacou.
 
E acrescenta: ?O STJ [Superior Tribunal de Justiça] está pouco ligando se ele é perigoso ou não, só quer saber se o processo está correto?.
 
Caroline Oliveira
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: