Cidadeverde.com

Presidente da OAB/PI discute com Robert Rios ao vivo na TV

Imprimir
O presidente da OAB no Piauí, Norberto Campelo entrou em choque hoje ao vivo, durante o Jornal do Piauí, com o secretário de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães. Norberto Campelo rebateu as críticas de Rios sobre o mutirão para a soltura de presos com menor potencial ofensivo. Para o presidente da Ordem, o secretário estava difamando a instituição OAB/PI.
 
Clique ► e veja o vídeo
 
O bate-boca teve início quando Norberto, que acompanhava a entrevista do secretário direto da sede da OAB, discordou com Robert Rios e lhe fez um desafio: ?Se houver qualquer pedido do mutirão que beneficie preso de alta periculosidade, eu renuncio meu mandato", afirmou Norberto.
 

Norberto Campelo entendeu como uma ofensa à OAB o comentário do secretário contra a atuação do mutirão Judiciário, que acelera os processos dos presos do Piauí. ?Sou contra mutirão, porque é uma indecência, uma imoralidade. Colocar preso na rua não é solução para superlotação. Solução é a construção de presídios?, afirmou Robert Rios.

O presidente da OAB criticou o secretário de segurança por tentar jogar responsabilidade do Estado para a opinião pública. "É preciso dissociar a função pública da política. Precisamos resolver o problema se segurança pública sem truculência, sem arrogância".
 

Robert Rios tentou convencer Norberto Campelo que ao falar de mutirão tinha se referido ao mutirão do PCC, e não ao mutirão da OAB/PI. Norberto Campelo não se convenceu com o trocadilho e manteve seu desafio.
 
Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: