Cidadeverde.com

Vacina contra Rubéola será disponibilizada em boates e shows

Imprimir

A vacinação contra a Rubéola vai encontrar o público mais jovem em eventos, boates e casas de shows. Por conta das comemorações do aniversário de Teresina, o final de semana será bastante  movimentado e a Fundação Municipal de Saúde vai levar equipes de vacinação para diferentes locais da cidade.

"A partir de hoje (14), a Fundação irá disponibilizar um posto de vacina contra a Rubéola no espaço Noé Mendes durante os três dias do evento Teresina Pop. Amanhã (15), haverá postos de vacina em frente ao Atlantic City no show do Lulu Santos e em frente à boate Super 8.
 

No sábado (16), A FMS irá vacinar contra a Rubéola em frente a Casa de Reboco no show da banda Furacão do Forró ", informa a coordenadora de ações assistenciais da FMS, Dra. Amaríles Borba.

A ação é uma estratégia adotada pela Fundação para que ninguém deixe de ser imunizado contra a Rubéola. "O público que freqüenta estes locais são o nosso público alvo, portanto vamos até eles" explicou Amaríles.

A coordenadora ressaltou que a vacina não possui contra indicação, apenas mulheres grávidas ou que desejam engravidar nos próximos 30 dias não podem tomar a vacina. "Os jovens que se vacinarem contra a Rubéola podem consumir bebidas alcoólicas. Não há risco nenhum. Álcool só não combina com direção. Por isso se optar por beber não dirija", frisou.

Até ontem (13), a Fundação já vacinou 130.610 homens e mulheres de 20 a 39 anos contra a Rubéola. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é vacinar 100% da população teresinense nesta faixa etária o que corresponde 302.570 pessoas.

A Campanha de Vacinação contra a Rubéola é a maior já realizada pelo Ministério da Saúde. O objetivo é erradicar a Síndrome da Rubéola Congênita - SRC, que afeta os bebês, filhos de mulheres que foram contaminadas com o vírus da Rubéola durante a gestação. "A SRC pode causar cegueira, surdez ou má formação da criança. Por isso que estamos vacinando 100% da população entre 20 a 39 anos que é uma faixa etária considerada reprodutiva", explicou a gerente de epidemiologia da FMS, Dra. Amparo Salmito.

Amparo lembra que é importante que as pessoas compareçam as unidades de saúde e se vacinem. "Vamos fazer com que Teresina fique livre da Rubéola, para que nenhum teresinense nasça com deficiências causadas pela Síndrome da Rubéola Congênita".
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: