Cidadeverde.com

Cielo volta a quebrar o recorde olímpico e avança à final

Imprimir
César Cielo voltou a quebrar o recorde olímpico dos 50 m livre. Nesta quinta-feira à noite (horário de Brasília), no Cubo D´Água, o brasileiro obteve o tempo de 21s34 e classificou-se à final da prova.



O segundo melhor tempo das semifinais foi do francês Alain Bernard, atual campeão olímpico dos 100 m livre, com 21s54.

Cielo já havia batido o recorde olímpico nas eliminatórias dos 50 m livre, na manhã desta quinta (horário de Brasília), quando obteve 21s47. Porém a marca não durou muito, já que na série seguinte o francês Amaury Leveaux foi mais rápido (21s46).

Nas semifinais, porém, Leveaux ficou apenas com o sétimo tempo geral, com 21s76, mantendo o brasileiro como recordista após o fim das baterias.

"Eu disse que ia pegar esse recorde de novo. Agora, preciso ver se esse francês não vai nadar mais rápido", disse o brasileiro ao Sportv ao sair da piscina, antes do fim da segunda bateria.

"É muito bom saber que já estou na final. Foi um tempo bom e espero baixar ainda mais para amanhã", completou o nadador.

O tempo do recorde olímpico obtido por Cielo é muito próximo a melhor marca do mundo, 21s28, que pertence ao australiano Eamon Sullivan.

O brasileiro Nicholas dos Santos ficou fora da final da prova com 22s15, com o último tempo da soma das baterias.

A final dos 50 m livre vai ser disputada nesta sexta-feira, às 23h51 (horário de Brasília), e César Cielo surge como um dos favoritos a conquista de uma medalha.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: