Cidadeverde.com

Presos encenam peça para as mães na Irmão Guido

Imprimir

Em homenagem ao Dia das Mães, comemorado oficialmente neste domingo (8), a Secretaria de Justiça do Estado tem promovido, durante todo o mês de maio, atividades para as mães de reeducandos e servidores nas unidades prisionais.
 
Neste sábado (7), por exemplo, os reeducandos da Penitenciária Irmão Guido, produziram e encenaram uma peça teatral para as mães intitulada "Ser ou não ser? Eis a questão. Quem sou eu, então?”. O enredo, escrito pelo interno Alberonio Alves, fala da busca pela evangelização, retratando conflitos pessoais e sociais.
 
Na plateia, reeducandos da unidade, mães, esposas, familiares e amigos dos presos, além de servidores e colaboradores do presídio acompanharam, atentos, ao diálogo contracenado pelos internos Manoelito dos Santos, Leônidas Soares da Silva, Luís Pereira da Silva e o próprio Alberonio.
 
Alberonio explica que "a utilização da linguagem teatral torna mais fácil ser assimilada a mensagem que queremos propagar. Assim, as pessoas podem compreender melhor a transformação, a paz, o amor e a esperança que Deus pode promover em suas vidas”.
 
O reeducando Manoelito dos Santos se disse muito feliz, por ter a oportunidade de transmitir mensagens que possam contribuir, de maneira positiva, com a vida de outras pessoas.
 
"É muito gratificante poder fazer parte disso. Nosso coração transborda de alegria, por ver as pessoas parando para ouvir nosso objetivo, que é levar a palavra de Deus às outras pessoas, mostrando o que essa palavra está fazendo conosco", explica.
 
Suzana Marreiros, assistente social da Penitenciária Irmão Guido, ressalta que os reeducandos são estimulados a exercer atividades que melhorem o comportamento deles dentro do sistema.  "Momentos como este favorecem para reaproximar a família e fortalecer o processo de ressocialização que desempenhamos na unidade”, pontua.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais