Cidadeverde.com

TCE-PI fica em 4º lugar nas Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Mercosul

Imprimir

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) ficou em quarto lugar no cômputo geral de pontos e medalhas na VI Olimpíada dos Servidores dos Tribunais de Contas do Mercosul, realizado em Foz do Iguaçu (PR), de 1º a 6 de maio. Os atletas do TCE-PI conquistaram 17 medalhas ao todo, sendo seis de ouro, quatro de prata e sete de bronze, totalizando 1.110 pontos no torneio. O campeão deste ano foi o Tribunal de Contas da União, seguido pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC-DF) e Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

As medalhas de ouro do TCE-PI foram conquistadas por Helano Girão, que levou dois ouro na natação; Anselmo de Moraes Filho e Antônio Fábio, em sinuca e corrida 5 km, respectivamente. A equipe feminina de basquete também ganhou ouro e as servidoras Lucine Batista e Ednize Lages ganharam ouro na disputa de tênis de mesa em dupla. O futsal feminino ganhou medalha de prata e as servidoras Larissa Gomes e Olívia Silveira também levaram prata no dominó.

O TCE-PI também ganhou prata na Sinuca, com o servidor Ivo Christian Carvalho; e no revezamento livre de natação, com Etiene, Luciana, Mayra e Flávia. As medalhas de bronze foram conquistadas por Lucine Batista, no tênis de mesa simples; Mayra Oliveira, na natação feminina; Olívia Reis, na corrida sênior de 10 Km. O futebol society também ganhou duas medalhas de bronze (futebol máster e no futebol livre) e a equipe de vôlei de quadra feminino ganhou outra, além de mais uma de bronze no vôlei de areia.

As Olimpíadas dos Tribunais de Contas reuniram mais de 1 mil atletas dos Tribunais de Contas do Brasil e da Argentina. O TCE-PI participou com 55 atletas em várias modalidades. O evento foi promovido pela Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, com o objetivo de promover a integração dos servidores do Brasil e dos países do Mercosul.

Medalhas conquistadas pelo TCE-PI:

Ouro – Basquete Feminino, Anselmo de Moraes Filho (Sinuca), Helano Girão (duas, Natação), Antonio Fábio (Corrida 5 Km), Lucine Batista e Ednize Lages (dupla de Tênis de Mesa).

Prata – Ivo Christian Carvalho (Sinuca), Etiene, Luciana, Mayra e Flávia (Natação Revezamento Livre), Larissa Gomes e Olívia Silveira (Dominó) e Futsal Feminino.

Bronze - Mayra Oliveira (Natação Feminina), Lucine Batista (Tênis de Mesa), Olívia Reis (Corrida Sênior de 10 Km), Futebol Society Máster (uma) e Livre (uma), Vôlei de Areia e Vôlei de Quadra Feminino.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais