Cidadeverde.com

Carioca: Vasco domina a seleção do Estadual; Nenê é eleito o craque

Imprimir

A Federação do Rio de Janeiro premiou, nesta segunda-feira, os melhores do Campeonato Carioca, em festa realizada na capital. O grande destaque ficou por conta do Vasco, campeão estadual invicto. Na seleção do torneio, seis cruzmaltinos se fizeram presentes. Além deles, o técnico Jorginho também foi considerado o melhor em sua categoria e o meia Nenê foi escolhido o craque da competição.

A seleção do Campeonato Carioca ficou escalada com Martín Silva (Vasco), Rodinei (Flamengo), Luan (Vasco), Rodrigo (Vasco) e Diogo Barbosa (Botafogo); William Arão (Flamengo), Gustavo Scarpa (Fluminense), Andrezinho (Vasco) e Nenê (Vasco); Ribamar (Botafogo) e Riascos (Vasco). O atacante alvinegro foi escolhido a revelação da competição.

O Vasco ainda ganhou o prêmio de ataque mais positivo e o América foi a equipe mais disciplinada do Estadual. Leonardo Garcia Cavaleiro foi eleito o melhor árbitro, enquanto Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Claudio Regazzone foram escolhidos como os melhores assistentes.

Entre os cruzmaltinos o discurso foi de exaltação à conquista. O meia Andrezinho comemorou o título Carioca e o considerou um dos mais importantes de sua carreira. “Não é da boca para fora, mas este título eu considero um dos maiores da minha carreira. Mesmo tendo conquistado a Libertadores e Sul-Americana, este Estadual teve um sentimento muito especial por tudo que passei aqui no Vasco”, disse.

Já o atacante Riascos afirmou que ainda busca uma solução com o Cruzeiro para sua permanência no clube. “Estão conversando com o Cruzeiro, eu estou esperando”, declarou.

Além de William Arão, o lateral direito Rodinei foi um dos premiados do Flamengo, que vive um momento de pressão sobre o elenco. No entanto, o jogador comemorou a escolha como um dos destaques do campeonato. “A festa é merecidamente do Vasco, mas tem uma parte da festa que é minha também. Estou muito feliz em ser melhor lateral direito do Carioca”, declarou.

Craque do campeonato, o meia Nenê preferiu dividir os méritos com os companheiros. O jogador destacou que os vascaínos ainda vão em busca dos títulos da Série B do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

“Fico muito em ser escolhido o craque do campeonato. Só que cheguei aqui com a ajuda dos meus companheiros e estou feliz de muitos deles estarem na seleção do Carioca. Agora, temos que seguir com o foco, pois temos o restante da temporada. Vamos em buscar das vitórias para, quem sabe, terminar o ano com os títulos da Série B e Copa do Brasil”, afirmou.

O Vasco conquistou o título do Campeonato Carioca de forma invicta pela sexta vez em sua história, marca superior à dos rivais.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais