Cidadeverde.com

Mão Santa pode disputar as eleições no lugar de Adalgisa

Imprimir

O senador Mão Santa (PMDB) pode assumir a vaga de Adalgisa Moraes Sousa na disputa pela prefeitura de Parnaíba a 320 km de Teresina, caso a justiça eleitoral não aceite sua justificativa de que é filiada ao partido desde 20 de dezembro de 1993.
 
A informação foi passada ao Cidadeverde.com por Francisco Iweltnan Mendes, um dos coordenadores da campanha de Adalgisa Moraes Sousa. O juiz eleitoral, Luis José Bastos Galvão, cassou o registro de candidatura dela argumentando que a mesma não é filiada ao PMDB.

"Uma coisa é certa. O PMDB não ficará sem candidato e enquanto a decisão final não sair a campanha contina normalmente", garantiu Francisco Iweltnan.
 
A Coligação "A Cidade é o Povo" já recorreu da decisão do juiz da 4ª zona eleitoral de Parnaíba, José Olímpio Passos Galvão, de indeferir o registro de candidatura.

De acordo com o advogado de Adalgisa, William Guimarães, uma certidão expedida pelo cartório da 2ª Zona Eleitoral, no último dia 12 de agosto,  constata que, baseado nos termos da resolução do TSE, Adalgisa de Moraes Souza está quite com a justiça eleitoral.

O documento comprova que a candidata é filiada ao PMDB desde o dia 20 de dezembro de 1993  até a data atual. Além disso, existe a comprovação de que ela transferiu seu domicilio eleitoral para a cidade de Parnaíba, no primeiro dia de outubro de 2007, portanto dentro do prazo legal.

A candidata Adalgisa Moraes Souza, que encabeça a coligação ?A Cidade é o Povo? composta pelos partidos PR/PSL/PSDC/PMDB/PV/PSC, estranhou o motivo da sentença judicial diante da comprovação de todos os requisitos exigidos pela Justiça Eleitoral.

"Eu fiquei surpresa com esta decisão. É muito estranho, sou filiada há mais 14 anos a um partido político, militante ativa e fui inclusive candidata por este partido a cargos majoritários. Sou suplente de Senadora e 1ª Suplente da Comissão Executiva Estadual", afirmou Adalgisa. A candidata do PMDB à prefeitura de Parnaíba informou que isso não irá abalar a sua campanha e que sua filiação foi comprovada na Justiça.

"Enquanto nossos juristas cuidam disso vamos continuar nas ruas, graças a Deus sendo bem recebidos e crescendo nas pesquisas. Em Parnaíba nossa candidatura conseguiu desde o lançamento crescer mais de 15 pontos nas pesquisas divulgadas na cidade. Acredito no povo de Parnaíba e na justiça do nosso Estado. A consolidação da democracia passa pela garantia dos direitos e respeito às liberdades do cidadão que pode participar de pleitos eleitorais e representar um povo através de um governo", disse Adalgisa.

?Causa estranheza o indeferimento de uma candidatura alegando problemas em uma filiação a partido político que é do conhecimento de todos. Quem no Piauí não sabe que Dona Adalgisa é filiada ao PMDB??, finalizou o advogado da suplente de senadora.


 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: