Cidadeverde.com

Corinthians lança camisa “off-white” com palestra de Tite no vestiário

Imprimir

O Corinthians disputará o Campeonato Brasileiro com uma nova camisa branca – na verdade, “off-white”, conforme a fornecedora de material esportivo do clube definiu o uniforme.

Foto - Gazeta Press

O lançamento ocorreu na noite desta quinta-feira, com direito a uma palestra do técnico Tite para cinco torcedores e à presença do meia Giovanni Augusto no vestiário de Itaquera.

Foi Tite quem recepcionou os torcedores – garotos escolhidos pela fabricante das camisas – no vestiário. Lá dentro, como um bom ator, o técnico tratou todos como se fossem jogadores do Corinthians e iniciou uma palestra empolgada, pedindo calma e dando orientações para vencer uma partida que estaria no intervalo. Disse ter se inspirado no discurso que fez para os seus comandados durante a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, naquele mesmo local, no primeiro turno do último Campeonato Brasileiro.

“Foi um jogo determinante”, sorriu Tite. “Desculpem-me pelo tom um pouco teatral, mas estamos fazendo isso para que cada um sinta as emoções que temos aqui, neste local sagrado que é o vestiário”, continuou o técnico, alvo de olhares de admiração dos torcedores, que registravam o momento em vídeo.

Até então, as novas camisas do Corinthians estavam penduradas em cabides, apenas com as costas à mostra – tinham uma tipografia ousada para identificar nomes e números, ao estilo grafite. Era possível visualizar também a parte de trás da gola, com detalhe em preto e a inscrição “Timão”, além das linhas escuras que percorriam a lateral da vestimenta.

Quando Tite terminou de falar, o meia Giovanni Augusto apareceu diante dos torcedores e exibiu a parte frontal da camisa “off-white”, com decote em “V”. A inscrição “Timão” chamava a atenção também nos meiões usados pelo atleta. “É uma honra ter sido convidado para ser o primeiro a vestir essa camisa. Mas sou melhor como jogador de futebol do que como modelo”, ele sorriu.

Encerrado o evento, os torcedores aproveitaram para tietar Tite e Giovanni Augusto com pedidos de pose para fotografias, elogios, agradecimentos e até conselhos. No domingo, os dois – e as novas camisas do Corinthians, que os garotos receberam de presente – estarão novamente em Itaquera. A equipe estreará no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio.


Fonte: GE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais