Cidadeverde.com

Programa Minha Primeira Empresa deve formar 100 jovens empreendedores no Piauí

Imprimir

No dia 17 de maio, às 19hs, na sede do Iemp, em Teresina, acontecerá o lançamento do programa Minha Primeira Empresa. O programa é uma parceria da Associação de Jovens Empreendedores do Piauí, do Iemp e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina. 

O evento será aberto com uma palestra e irá atender 100 jovens empreendedores que não tem nenhum vínculo com empresas. As vagas são disponibilizadas por ordem de inscrição e são gratuitas. 

Para a Coordenadora Geral do Minha Primeira Empresa, Ana Cristina Barros, o projeto é uma forma de aprimorar a capacidade dos jovens empreendedores, uma vez que haverá uma rigorosa seleção e capacitação dos participantes inscritos.

"É um estímulo para o empreendedor, uma vez que ele não terá só acesso a linhas de crédito. Com esse programa iremos formar o empreendedor. Hoje temos casos de empresários que não sabem fazer um plano de negócios, com esse programa nós iremos trabalhar o perfil do empreendedor, disse a coordenadora.

O Minha Primeira Empresa foi criado em 2011, idealizado pela Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (AJE Goiás). São públicos-alvo os graduandos em cursos ligados à gestão empresarial, pessoas que tenham projetos para empreender, empresários não formalizados e membros da comunidade que busquem sua primeira empresa.

Para maiores informações visite o site da AJE Piauí, www.ajepiaui.com.br.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais