Cidadeverde.com

Campanha vai combater irregularidades eleitorais

Imprimir

Eleitores de todo o país serão orientados por juízes eleitorais sobre como votar de forma livre e consciente.

A ação ocorrerá no próximo dia 26 de agosto, durante o Dia Nacional das Audiências Públicas, e visa fortalecer a relação entre a Justiça Eleitoral e a sociedade, estimulando o combate às irregularidades durante o processo eleitoral.

O ato integra a Campanha Eleições Limpas que é promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A campanha tem o objetivo de combater irregularidades como a compra de votos e o uso da máquina administrativa no favorecimento de candidatos e incentivar os eleitores ao voto consciente, por meio do esclarecimento da população.

Para isso, os juízes eleitorais apresentam aos cidadãos duas cartilhas explicativas.

A Cartilha do Eleitor, com informações sobre o sigilo do voto, a segurança do sistema eletrônico utilizado nas urnas eletrônicas e explicações sobre como proceder na denúncia de irregularidades.

Além disso, também será apresentado o Manual do Juiz, que trata, entre outros assuntos, da realização de audiências públicas e da importância do engajamento destes magistrados na busca por um processo eleitoral ético.

Iniciada em 2006, a Campanha foi idealizada pela AMB e conta, nesta segunda etapa, com o apoio do TSE, que usará a logística da Justiça Eleitoral para distribuir pelo menos 600 mil cartilhas.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: