Cidadeverde.com

Brasil vence a China e mantém chances de avançar no handebol

Imprimir
A seleção masculina de handebol do Brasil venceu facilmente nesta noite de sexta-feira (manhã em Pequim) os donos da casa por 29 a 22 e agora precisa bater a Espanha pela última rodada da fase de classificação para conseguir chegar às quartas-de-final da competição. Essa foi a segunda vitória brasileira na história das Olimpíadas, depois de ganhar do Egito nos Jogos de Atenas-2004. Com apenas este triunfo em quatro rodadas, os brasileiros estão em quinto lugar com dois pontos e os chineses amargam a lanterninha com zero.



O Brasil começou a partida jogando com mais confiança do que nas três primeiras partidas, quando perdeu para França, Croácia e Polônia, talvez por a China ser a mais fraca das seleções do Grupo A. Na condição de donos da casa, eles não precisaram se classificar para a competição. A seleção jogou a primeira etapa com passes mais longos, mantendo a defesa da China bem aberta, ganhando espaço no ataque. Felipe Borges fez um belo gol em uma ponte aérea ao estilo do basquete da NBA e Zeba se mostrou completamente recuperado depois de dois dias com problemas após uma lesão no jogo contra os poloneses. Faltando três segundos para o final do primeiro tempo, Helinho marcou no tiro de sete metros e deu números finais à primeira etapa: 14 a 10 Brasil.

O segundo tempo começou com um lindo lançamento do goleiro Maik para o veterano camisa 10, Helinho, de 36 anos, marcar e movimentar o placar. Com cinco minutos de partida o arqueiro brasileiro, que irá jogar a próxima temporada na Espanha, fez tudo igual e deixou Silvinho na cara do goleiro chinês. Sete gols de vantagem, 17 a 10. A seleção abriu dez gols de diferença, com os chineses passando em branco nos primeiros nove minutos do segundo tempo. A China conseguiu diminuir um pouco a vantagem para sete gols com contra-ataques muito rápidos. Faltando quatro minutos para o final do jogo, a China marcou um gol de sete metros, já com Alê no lugar de Maik, deixando o jogo em 28 a 20. As duas equipes puxaram um pouco o freio-de-mão e o placar terminou com a boa vitória para o Brasil de 29 a 22. Agora é aguardar pelos espanhóis.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: