Cidadeverde.com

Assessores de Firmino ainda não decidiram se vão compor governo Temer

Imprimir

Pego de surpresa, o secretário de Planejamento de Teresina, Washington Bonfim, ainda não decidiu se vai ocupar o cargo oferecido a ele no Ministério da Educação, agora na gestão Michel Temer. O convite foi feito pela secretária executiva do MEC, Maria Helena Guimarães. Bonfim esteve em Brasília nesta quarta-feira (18) acompanhando o prefeito Firmino Filho (PSDB), mas ainda não bateu o martelo

"Ainda não está fechado. Na realidade houve a conversa, têm algumas opções. Mas tem toda uma situação familiar, tem outras coisas também. Não era uma coisa que eu estivesse esperando", afirmou ao Cidadeverde.com

Bonfim ressaltou que a equipe do Ministério da Educação ainda não está totalmente formada, o que pode retardar sua ida para Brasília, caso aceite o convite.

"A equipe ainda não está montada. O convite veio pela secretária executiva e ela mesma tomou posse só ontem, ou seja, os cargos ainda estão sendo ocupados", afirmou.

Sobre a ida de Erick Amorim, dirigente do projeto Lagoas do Norte, para o Ministério do Planejamento, Bonfim disse que a situação dele é a mesma sua. "Ele também conversou com a pessoa que o convidou, mas é a mesma situação, não há nada definido ainda", garantiu.

Os dois assessores acompanharam Firmino Filho no encontro da frente nacional de prefeitos com o presidente interino Michel Temer. Caso os dois aceitem participar do governo, o número de piauienses na gestão Temer subiria para três. Nesta quarta-feira, o peemedebista nomeou o ex-ministro João Henrique Sousa para a presidência do Conselho Nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria). 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais