Cidadeverde.com

HUT disponibiliza serviço de ouvidoria com plantões noturnos para seus usuários

Imprimir

Para garantir um atendimento de qualidade aos seus usuários o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) está disponibilizando um serviço de ouvidoria com plantões noturnos. Além do funcionamento diário, que acontece de segunda a sexta, das 7h30 às 14 horas, a Ouvidoria do HUT agora está oferecendo atendimento com plantões noturnos, das 19 às 7 horas, de segunda a domingo.

De acordo com o diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque, a Ouvidoria Hospitalar é uma ferramenta indispensável para melhorar o relacionamento entre o cidadão e a gestão, seja ela pública ou privada.

“A Ouvidoria em saúde defende o direito à saúde de todos que necessitam de atendimento, além de garantir a qualidade e a eficácia das ações desenvolvidas nos serviços de saúde”, explica o diretor.

Para o ouvidor do HUT, Joaquim Júnior, a ampliação do horário é uma forma de valorizar o usuário e garantir seu acesso a um serviço seguro e de qualidade.

“Nosso papel é de mediador e facilitador de diálogo entre o paciente, acompanhante, profissionais de saúde e a gestão. Promovemos uma gestão participativa, ao mesmo tempo em que nos comprometemos em encontrar soluções para todas as demandas”, destaca.

Ainda de acordo com o ouvidor a ouvidoria do HUT atende de forma igualitária e dá a todos o direito de ser ouvido. 

"Recebemos uma média de 30 notificações por dia. Mais de 90% são pessoas procurando algum tipo de orientação sobre seu atendimento. Fazemos o acolhimento, orientamos o usuário e encaminhamos para o setor competente”.

O serviço de ouvidoria é uma ferramenta indispensável dentro do Programa Nacional de Humanização. No HUT é um setor que recebe todas as notificações, investiga a causa, checa as informações e acompanha a solução da demanda junto com os setores envolvidos. O usuário pode utilizar esse canal para fazer qualquer tipo de manifestação como denuncias, reclamações, sugestões, críticas, elogios ou solicitação de informações.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais