Cidadeverde.com

Vôlei do Brasil vence jogo com a Polônia e se classifica

Imprimir
Pressionado nos Jogos Olímpicos de Pequim após a derrota para a Rússia, o Brasil mostrou que continua forte, que ainda consegue se superar diante das adversidades. Tendo o seu poder de reação colocado à prova, a seleção brasileira respondeu bem a pressão e conseguiu um importante resultado sobre a Polônia. A vitória da classificação às quartas-de-final. Diante do, até então, líder invicto do Grupo B, os brasileiros aplicaram por 3 sets a 0, com parciais de 30/28, 25/19 e 25/19, e garantiram a vaga na fase seguinte.



O triunfo aponta que nada mudou na equipe. Derrotas sempre acontecem. Na seleção de vôlei não é diferente. Desde o início da ?Era Bernardinho?, que começou em 2001, perder um jogo durante a fase de classificação se tornou um hábito na seleção brasileira. Os três principais títulos do Brasil nos últimos anos, os Mundiais de 2002 e 2006 e os Jogos Olímpicos de Atenas 2004, aconteceram após derrotas na primeira fase.

No Japão, no Mundial de 2006, a França superou a seleção brasileira por 3 a 1. Considerado como um ?tapa na cara? pelos jogadores, o Brasil exterminou os adversários que encontrou no caminho e subiu no lugar mais alto do pódio. Antes, porém, tanto no Mundial de 2002, realizado na Argentina, quanto nas Olimpíadas da Grécia, os algozes da seleção brasileira foram os Estados Unidos. Assim como em 2006, após as derrotas, o Brasil embalou e triunfou no fim. Que a história se repita em Pequim.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: