Cidadeverde.com

Silas cobra Renan Calheiros sobre redução da maioridade penal

Imprimir

Na semana em que o estupro coletivo de Castelo do Piauí completa 1 ano, o deputado federal Silas Freire (PR) cobrou uma definição sobre a proposta da redução da maioridade penal, aprovada na Câmara de deputado e engavetada no Senado. O apelo do parlamentar aconteceu durante Sessão Conjunta do Congresso Nacional, com a presença dos deputados federais e dos senadores.

O parlamentar se manifestou diretamente ao presidente do Senado, Renan Calheiros, em um apelo para que a redução da maioridade penal, seja finalmente votada no Senado: “Presidente Renan Calheiros, quero lhe fazer um apelo em nome da Daniely, que perdeu a vida na tragédia do estupro coletivo em Castelo do Piauí. Coloque pra votar a redução da maioridade penal no Senado, há mais de um ano que o Brasil aguarda e precisa de uma decisão.” , pediu Silas.

Silas ainda destacou um novo estupro coletivo com participação de menores no Piauí : “Há um ano aconteceu em Castelo a tragédia do estupro coletivo onde os acusados são menores de idade. Nós da Câmara Federal aprovamos a redução da maioridade penal, mas não sabemos porque o Senado não avança. Respeitamos, mas nos intriga saber porque os senhores senadores não votam. Essa semana já aconteceu outro estupro coletivo, desta vez em Bom Jesus do Gurguéia onde de novo menores são acusados. “ declarou Silas Freire.

O estupro coletivo em Castelo do Piauí aconteceu em 27 de maio de 2015, exatamente quando o país discutia a proposta da redução da maioridade penal na Câmara de Deputados e reforçou a tese de que menores que praticam crimes hediondos precisam de punições maiores que as previstas no ECA- Estatuto da Criança e Adolescente.

“Precisamos acabar com a sensação de impunidade, os menores fazem o que querem porque se acham acima da lei e intocáveis. Esse caso praticado por esses monstros mirins vai ficar conhecido como a ‘Barbaridade de Castelo do Piauí’ e tem um maior envolvido que acabará sendo encoberto pela impunidade dos menores, cadeia é pouco pra eles”, declarou o deputado na época.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Silas