Cidadeverde.com

Resultado final do concurso para Guarda Municipal deve ser divulgado nesta quarta (25)

Imprimir


O comandante da Guarda Municipal de Teresina, major João Amorim, disse, em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (25), que o resultado final do Curso de Formação para Ingresso no cargo de Guarda Civil Municipal de Teresina será divulgado hoje pela Comissão Permanente de Seleção (Copese) no site da Universidade Federal do Piauí. 

Com relação à quantidade de candidatos a serem chamados, ele confirma o total de 50 aprovados apesar da classificação de 150. Os demais serão convocados a partir da demanda da própria Prefeitura. 

“O próprio edital diz que, independente da vaga de candidatos no concurso, o processo seria para classificar 150. Então, de três vezes a quantidade de vagas ofertadas, que era de 50. De acordo com o edital, vão ser chamados 50 guardas municipais, os outros 100 serão chamados a partir da necessidade da Prefeitura”, disse o major. 

João Amorim explica que “a Guarda Municipal tem função de proteger o patrimônio público e terá poder de polícia, mas esse poder é de polícia, não da polícia, é o poder de polícia relativo  ao Código de Postura do Município e de Vigilância Sanitária, por exemplo”

De acordo com o major, o concurso tem validade de dois anos, mas o Prefeito de Teresina deverá convocar imediatamente. 

Carlienne Carpaso
redaçã[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais