Cidadeverde.com

Cidade Viva recebe jovens forrozeiros de Dom Inocêncio(PI)

Imprimir

Eles deixaram sua cidade natal, Dom Inocêncio(PI), para estudar em Teresina. Na bagagem, trouxeram o sonho de se formar e a música. Cinob, Vinícius e Felipe cursam Direito, Engenharia Civil e Ciências Contábeis, respectivamente, e paralelo aos estudos dedicam parte do tempo à banda Forró Balança, que foi atração do Cidade Viva nesta quinta(26).

A música está presente na vida dos jovens há um bom tempo. O sanfoneiro e vocalista Cinob, por exemplo, toca o tradicional instrumento desde os 10 anos de idade. Aprendeu com um tio, também sanfoneiro. Segundo Cinob, tocar sanfona é uma tradição em Dom Inocêncio. “De cada 10 habitantes, nove são sanfoneiros na cidade”, disse.

A banda dos jovens de Dom Inocêncio tocam vários estilos do forró, do pé de serra ao estilizado. No repertório, grandes sucessos e músicas autorais, como “Casa da farra”, carro-chefe do Forró Balança.

Já se preparando para as festas juninas, a banda lançou um novo cd promocional e prepara-se para uma agenda de shows, com apresentações na capital e interior, em especial, no Sul do Estado e cidades da Bahia e Pernambuco, que fazem divisa com o Piauí.

Confira o show de Cinob e Forró Balança no Cidade Viva!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais