Cidadeverde.com

Cielo recebe presente dos organizadores dos Jogos de Pequim

Imprimir

Primeiro atleta brasileiro a ganhar uma medalha de ouro na natação em Olimpíadas, César Cielo foi presenteado pelo Bocog (Comitê Organizador dos Jogos de Pequim), antes de deixar a Vila Olímpica, nesta segunda-feira, com um presente.

Divulgação/Comitê Olímpico BrasileiroComo vem acontecendo com todos os atletas que conquistam o ouro no Jogos, o brasileiro, que conquistou o bronze nos 100 m livre e venceu a prova dos 50 m livre, com direito ao novo recorde olímpico (21s30), ganhou duas canecas de porcelana chinesa em um estojo de madeira.

No fundo das peças, uma inscrição numeral revela que Cielo conquistou a medalha de ouro de número 107 dos Jogos de Pequim.

A equipe de natação desembarca no Brasil nesta terça, 19. O vôo AC 90 tem previsão de chegada ao aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, às 10h45 (de Brasília).

Currículo

Antes da medalha de ouro e do bronze conquistados na Olimpíada de Pequim, Cielo se tornou mais conhecido do público brasileiro após os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007, quando levou três ouros.

Cielo participou da equipe brasileira que fez 3min15s90 (novo recorde pan-americano) para ganhar o revezamento 4 x 100 m livre, nadando ao lado de Fernando Silva, Eduardo Deboni e Nicolas Oliveira. O nadador ainda faturou os 100 m livre (48s79 --batendo o recorde pan-americano) e os 50 m livre (21s84) no Pan do Rio, além de levar a prata com a equipe do Brasil nos 4 x 100 m medley, vencido pelos Estados Unidos.

Antes do Pan, em março de 2007, Cielo disputou o Mundial de Desportos Aquáticos, em Melbourne, na Austrália, conseguindo como melhor resultado um quarto lugar nos 100 m livre (48s51). Nos 50 m livre, no qual foi ouro hoje, o nadador havia ficado na sexta colocação, com o tempo de 22s12.

No Mundial de 2007, Cielo ainda participou da prova do revezamento 4 x 100 m livre com a equipe brasileira, ficando em oitavo (3min17s03).


Fonte: Folha

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: