Cidadeverde.com

Ponte Metálica será tombada dia 11 de setembro pelo Iphan

Imprimir

O presidente nacional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Luiz Fernando de Almeida, anunciou juntamente com o governador Wellington Dias durante uma reunião no palácio de Karnak uma grande notícia para o estado. Três atrações turísticas piauienses serão tombadas e outras quatro serão analisadas ainda este ano pelo instituto.

 

A ponte João Luis Ferreira, mais conhecida como a Ponte Metálica, o Parque Floresta Fóssil, ambos em Teresina, e o conjunto histórico e paisagístico de Parnaíba devem ser tombados oficialmente no próximo dia 11 de setembro em reunião do Conselho Consultivo do Iphan a ser realizada no Rio de Janeiro.

 

Na reunião também será anunciada a notificação de mais quatro monumentos piauienses: a igreja de Nossa Senhora de Lourdes localizada no bairro Vermelha em Teresina, o terminal turístico de Floriano, a Fábrica de Laticínios de Campinas e o conjunto histórico de Piracuruca.
 
No encontro do Palácio de Karnak, que acontece a portas fechadas, também estão presentes a superintendente Iphan no Piauí, Diva Figueredo; o secretário de turismo, Silvio leite; a presidente da Fundac, Sônia Terra; o Diretor de Assuntos Jurídicos, Adelman Villa Júnior e o diretor de patrimônio do Estado, Evaldo Ciríaco.
 
 
Flash de Yala Sena (direto do Karnak)
Redação de Carlos Lustosa Filho
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: