Cidadeverde.com

SEMTCAS cria plano para o combate ao trabalho infantil

Imprimir
A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS) está desenvolvendo uma série de estratégias e metas para o combater a exploração do trabalho infantil na cidade de Teresina. Para isso, diversos dados estão sendo analisados e discutidos com entidades, comunidade e poder público para a finalização do plano.
 
Segundo Iraneide Cristina, gerente de gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), os trabalhos para a criação do plano de combato ao trabalho infantil iniciou com uma discussão entre equipes da SEMTCAS e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina (CMDCAT). Segundo ela, a criação do plano é uma necessidade detectada pelas entidades.
 
A gerente informou que a produção das metas e estratégias a serem adotadas foram debatidas nas diversas regiões da capital junto às unidades da secretaria. "Utilizamos os CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) para conversar com a comunidade e com os adolescentes sobre suas carências e suas necessidades. Isso contribuiu para traçar o perfil do setor que queremos trabalhar", disse Iraneide.
 
Ao longo da formulação do plano, também foi realizado um seminário, onde participaram várias entidades que trabalham com ações voltadas para crianças e adolescentes, além de representantes do poder público. "Neste seminário levantamos as propostas e diretrizes que serão trabalhadas no plano", destaca Iraneide, que é uma das assistentes sociais que acompanha de perto a elaboração do plano.
 
Todas as diretrizes levantadas durante o processo foram sistematizadas pela SEMTCAS e encaminhadas para o CMDCAT que deverá aprovar a proposta e retornar para a secretaria. Após esse trâmite, o plano deverá ser publicado e implantado em toda a cidade.
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: