Cidadeverde.com

Piauí tenta o título do Brasileiro de Seleções de Vôlei 2ª Divisão

Imprimir
O time infanto-juvenil masculino do Piauí tenta a partir desta terça-feira (19) uma inédita vaga na 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções de 2009. Em Domingos Martins/ES, oito equipes disputam duas vagas no campeonato da 2ª Divisão até o próximo sábado, no ginásio da Associação Propagadora Esdeva Prejuvenato São Francisco Xavier. Bronze no ano passado, o time piauiense estréia contra o Acre em busca da vaga inédita.
 
O time treinado pelo técnico Augusto César, o Mano, viajou de ônibus neste fim de semana e está no Grupo B da competição, que tem ainda Goiás e Rondônia. No Grupo A, Espírito Santo, Alagoas, Mato Grosso e Sergipe disputam duas vagas para as semifinais na sexta-feira. Os finalistas de sábado já estão na 1ª Divisão em 2009, que dá acesso à Divisão Principal de 2010. Já os três últimos ficam de fora do torneio na próxima temporada.
 
Goiás e Rondônia abrem a rodada às 14h30min. Além de Piauí e Acre, que jogam na seqüência, jogam nesta terça Alagoas e Mato Grosso, e Espírito Santo e Sergipe. Na quarta, o Piauí encara Rondônia, e o jogo decisivo contra Goiás será na quinta-feira.
 
Em 2007, o Piauí foi a Manaus/AM e acabou na terceira posição. A medalha de bronze foi inédita, mas não classificou o time para a 1ª Divisão.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: