Cidadeverde.com

"Calor da terrinha" vai ajudar na Maratona em Pequim, diz José Teles

Imprimir
Poluição, umidade alta, calor de rachar. Nascido no sertão piauiense, em Rio Grande, e morando em São Paulo, o maratonista José Teles tem 37 anos de experiência com esse ambiente. Pronto para disputar sua primeira Olimpíada, o fundista garante que os três pontos apontados como empecilhos na disputa no dia 24 de agosto não serão problema para ele.
 
"Me preparei bem, sempre corro bem no calor, até pelo fato de eu ser aí da terrinha", disse ao Cidadeverde.com o maratonista piauiense, que já está em Pequim com Marilson Gomes dos Santos e Franck Caldeira, representantes do Brasil em uma das provas mais nobres do atletismo. Aliás, além de ter vivido com os 40 ºC de calor da terrinha, Teles e os demais vão contar com o calor da torcida, mesmo do outro lado do mundo.
 
Nos poucos mais de 42 quilômetros, os brasileiros vão encarar condições climáticas adversar, que naturalmente tornarão a prova de maior resistência, mas sem perspectiva para quebra de recorde, hoje do etíope Haile Gebreselassie (2h04min26s). "Vai ser uma maratona lenta. Acho que devem fechar em 2h12min, 2h13min. Eu quero brigar de igual para igual, correndo na casa de 2h15min no máximo", planejou José Teles, antes do embarque para Pequim na semana passada.
 
Empolgado com sua primeira maratona olímpica, o piauiense promete brigar por medalha e garante estar preparado. "Físicamente e psicologicamente estou em ótimas condições. Vou dar o melhor de mim", concluiu o fundista.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: