Cidadeverde.com

Lula autoriza ministros a negociarem reforma política

Imprimir
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou nesta segunda-feira que os ministros Tarso Genro (Justiça) e José Múcio Monteiro (Relações Institucionais) intensifiquem as negociações em torno da proposta de reforma política elaborada em parceria com os partidos da base aliada ao governo federal.
 

Tarso e Múcio apresentaram uma versão preliminar da proposta de reforma política, que foi considerada consistente e dentro do que o governo quer ver aprovada pelo Congresso Nacional. Mas antes do envio do texto para os parlamentares, os ministros querem apresentá-lo ao presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), nos próximos dias.

Por cerca de duas horas, Lula tratou do assunto hoje com o vice-presidente José Alencar, os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência), Múcio, Guido Mantega (Fazenda), Paulo Bernardo (Planejamento) e Tarso, na reunião de coordenação política no Palácio do Planalto.

Desde junho, Tarso e Múcio se reúnem com os presidentes e líderes dos partidos políticos na tentativa de elaboração de uma proposta comum e consensual a todas as legendas que apóiam o governo. Assim, na prática, eles afirmam que será mais fácil encaminhar o texto para a aprovação dos deputados e senadores.

Em função das eleições municipais e das campanhas eleitorais, os governistas articularam para encaminhar a proposta apenas em meados de outubro, depois do 1º turno das eleições. A idéia é aproveitar o tempo que resta até lá para negociar os pontos divergentes e evitar obstruções e dificuldades durante as votações.
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: