Cidadeverde.com

Prefeitura quer registro para imóveis na margem dos rios

Imprimir
O procurador Geral do Município, Moisés Reis, vai ao Tribunal de Justiça do Piauí nesta terça-feira (18) para formalizar um pedido pelos imóveis nas margens dos rios Poty e Parnaíba. A Prefeitura quer que os cartórios, proibidos de fazer registros desses imóveis após medida da União, voltem a registrar casas, prédios, e outras edificações. A União alega que os imóveis, por estarem nas margens dos rios, seriam dela.
 
"Os cartórios suspenderam há anos o registro desses imóveis e isso está repercutindo na economia local, no interesse da sociedade. Por isso tomamos essa iniciativa", disse Moisés Reis ao Cidadeverde.com. 
 
Por iniciativa do Serviço de Patrimônio da União, os cartórios passaram a não registrar os imóveis, que estariam em área pública. Além de prédios de classe média alta no bairro Ilhotas, moradores de bairros menos favorecidos, como o Mocambinho, são prejudicados com a falta de registro.
 
"São milhares de imóveis, as pessoas ficam com medo de comprar e vender. Queremos destravar o processo, que os cartórios voltem a ter o normal procedimento dos registros", concluiu Moisés Reis, que entregará o documento ao presidente do TJ, Raimundo Nonato Alencar. A desembargadora Rosimar Leite também estará no encontro.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: