Cidadeverde.com

Prefeito critica União por tentar reaver imóveis nas margens dos rios de Teresina

Imprimir
O prefeito Sílvio Mendes e o procurador  geral do município Moisés Reis foram ao Tribunal de Justiça (TJ) na manhã desta terça-feira entregar um requerimento ao presidente do TJ, Raimundo Nonato da Costa Alencar solicitando medidas para que os cartórios registrem os imóveis localizados na área de conflito.
 
A Prefeitura quer que os cartórios, proibidos de fazer registros desses imóveis após medida da União, voltem a registrar casas, prédios, e outras edificações. A União alega que os imóveis, por estarem nas margens dos rios, seriam dela.
 

Sílvio Mendes criticou a posição da União de reaver os imóveis nas margens dos rios de Teresina. "Essa situação se deve a "voracidade" de arrecadação da União. A União tem que reconhecer a situação estável da posse de milhares de imóveis em Teresina".

 

De acordo com o prefeito várias localidades da capital estão sendo prejudicados com a medida. "A curva São Paulo, o Pólo Industrial, o Pólo Cerâmico estão incluídos na área da União. O projeto Lagoas do Norte está ameaçado com essa medida".
 
 
Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: