Cidadeverde.com

Copa América: México empata com a Venezuela e garante primeiro lugar

Imprimir

México e Venezuela entraram em campo na noite desta segunda-feira já classificados, somente para ver quem ficaria com a liderança do Grupo C da Copa América. 

Jogando no NRG Stadium, em Houston (EUA), os mexicanos saíram perdendo mas pressionaram na segunda etapa e conseguiram o gol de empate. Com o 1 a 1 no placar, o México avançou em primeiro e os venezuelanos ficaram com a segunda vaga. 

Seleções terminaram empatadas na fase de grupos, com sete pontos cada. Por ter um saldo de gols melhor, os mexicanos ficaram com a primeira colocação. Uruguai e Jamaica voltaram para casa mais cedo. México comemora a liderança, pois poderá evitar um possível cruzamento com a Argentina, que lidera o Grupo D. 

A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes marcando forte e tentando anular as principais armas do adversário. Com dificuldades para entrar tocando na zaga mexicana, a Venezuela apostou na bola parada para sair na frente. Aos nove minutos, Guerra cobrou falta no segundo pau, Santos tocou para o meio da área e José Velázquez acertou um bonito voleio para estufar as redes.

Os mexicanos responderam aos 21, com Lozano. Após tabelar com Peralta, o meia bateu forte mas parou nas mãos de Hernández. A Venezuela diminuiu um pouco o ritmo e viu o México pressionar na reta final da primeira etapa, mas seleção comandada por Osorio pecava na hora de finalizar e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. 

Querendo terminar na liderança do Grupo C da Copa América Centenário, o México voltou para a etapa final pressionando desde os primeiros minutos, para conseguir o seu gol. Peralta teve grande chance, mas Ángel salvou de cabeça. Corona também criou boa oportunidade, mas mandou para fora.

Aos 15 foi a vez de Layún arriscar de fora da área, mas goleiro venezuelano estava bem posicionado para fazer a defesa. No lance seguinte, bola sobrou para Molina finalizar com perigo, porém sem sucesso. Vencendo por um gol, a Venezuela apostava nos contra-ataques e quase ampliaram com Martínez. Em seu primeiro toque na bola, atacante finalizou cruzado para boa defesa de Corona.

Juan Carlos Osorio colocou Chicharito Hernández a campo e atacante quase fez de cabeça em sua primeira participação. O goleiro Dani Hernández estava em uma noite inspirada e salvou a Venezuela em uma verdadeira blitz do adversário. Após tanto insistir o gol mexicano veio. Corona fez uma linda jogada, entrou driblando na área venezuelana e bateu sem chances para o goleiro, empatando o jogo.

Segundo tempo era ótimo e com as duas equipes buscando o gol da vitória. Venezuela quase marcou com Martínez de bicicleta, mas goleiro mexicano mandou para escanteio. Pouco tempo depois, Chicharito quase virou o jogo. México ainda tentou a virada, mas o resultado de empate permaneceu no placar até o apito final.

 

Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais