Cidadeverde.com

Alunos sem aula protestam em frente à Secretaria de Educação

Imprimir
Representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e líderes de grêmios estudantis de escolas de Teresina realizaram na manhã desta terça-feira (19) uma manifestação em frente à Secretaria de Educação.
 

Alunos do Liceu Piauiense, da Fundação Nossa Senhora da Paz e Unidade Escolar Pedra Mole protestaram contra falta de professores, de equipamentos, de bebedouros, de água, entre outras reivindicações.

 

De acordo com Adriana Lima, presidente do grêmio Pedra Mole, a unidade escolar está sem água nos bebedouros há vários dias e os professores não estão ministrando aulas. "Ontem de dez salas de aula, somente seis tinham professores. A direção tem conhecimento dos problemas e não toma providências", afirmou a estudante.

 

A secretária de educação em ofício, Maria Xavier, recebeu e conversou com os estudantes. Segundo ela, a Secretaria de Educação na maioria das vezes toma conhecimento dos problemas através dos alunos, já que existe uma camuflagem por parte das escolas. A secretária prometeu tomar providências e pediu que os alunos continuassem colaborando e informando a secretaria.
 
 
Flash Conceição Santos
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: