Cidadeverde.com

Ney Matogrosso: "Não sou mais dependente de sexo"

Imprimir

Foto:Marcos Hermes Agência/ Divulgação

Ney Matogrosso não é mais o mesmo. Aos 74 anos e solteiríssimo, ele conta que tem preferido mergulhar nos livros a, digamos, ir para a cama. "Não sou mais dependente de sexo, não tenho mais aquela ansiedade que me movia, o que não significa, é claro, que deixei de gostar de fazer. Estou numa fase relax. Tenho muitos livros, me interesso por diversos assuntos: biologia, geologia, astrologia", afirma ele. E a estante está mesmo abarrotada. "Estou até pensando em fazer umas doações para alguma biblioteca, porque já tem muita coisa aqui em casa."

Mas isso não significa que esteja planejando uma aposentadoria. Muito pelo contrário. "Pretendo continuar na música até o fim da vida. Tenho enorme prazer em subir ao palco e cantar", diz Ney, que acaba de passar pelo Circo Voador, no Rio de Janeiro, com a turnê Atento aos sinais.  

A propósito do título do show, o cantor conta que suas antenas andam bem ligadas a tudo o que acontece no Brasil, mas não só nele.

"Precisamos sair dessa pocilga que virou o mundo. Sinto que estamos em retrocesso em todos os sentidos. Tudo anda muito polarizado. Não frequento mídias sociais, a não ser o Instagram, porque gosto de tirar fotos. Tenho WhatsApp, mas não sou de nenhum grupo, assim me preservo."

Sobre um novo trabalho, Ney diz que ainda deve demorar um pouco para entrar em estúdio. "Já vou entrar no quarto ano com este show. Eu não parei ainda para pensar, estou tendo várias ideias, mas tudo continua em aberto. Não costumo ser assim, mas estou assim, sem pressa. Não vou me precipitar", explica. 

Fonte: Época

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais