Cidadeverde.com

Vasco 3 x 2 Náutico - Cruz-maltino volta a vencer e reassume liderança isolada

Imprimir

Diante de um pequeno público de pouco mais de 3 mil pessoas em São Januário, o Vasco recebeu na noite desta terça-feira a equipe do Náutico pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Foto: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Após primeiro tempo disputado, o Vasco foi superior na segunda etapa e conseguiu garantir a vitória pelo placar de 3 a 2.

A longa invencibilidade do Vasco caiu na última rodada, mas o time já se recompôs, voltou a vencer e reassumiu a liderança isolada. Com 22 pontos, o Cruz-maltino fica com a primeira posição do campeonato e segue invicto em casa. Já o Náutico segue em quarto com 16 pontos, mas poderá perder posições.

Prometendo ser um adversário difícil, o Náutico conseguiu dar um susto no Vasco logo de cara. Aos 6 minutos, o Timbú apertou a saída de bola e Rony saiu na cara de Jordy, mas o atacante perdeu. O Náutico seguiu apertando a saída de bola vascaína, mas o Cruz-maltino conseguiu respirar com um gol aos 12 minutos. Madson cobrou lateral direto na área, a zaga do Alvirrubro bobeou e Andrezinho concluiu para o fundo das redes.

Com um ataque muito vertical e rápido, o Náutico começou a ensaiar o empate ainda na primeira etapa. Após boas chegadas e alguns escanteios conquistados, o Timbú igualou o marcador aos 33 minutos da primeira etapa. O Náutico cobrou escanteio cobrado fechadinho na pequena área e Rafael Pereira testou para o fundo das redes.

Logo na depois, aos 41 minutos, o Náutico chegou bem perto de virar o jogo em duas oportunidades. Primeiro, Mateus Muller completou livre uma cobrança de escanteio, mas mandou para fora. Depois, Taiberson recebeu a bola na entrada da área e bateu para o goleiro Jordi fazer a defesa.

O Timbú não voltou com a mesma disposição ofensiva na segunda etapa e viu o Vasco voltar a ficar em vantagem logo no primeiro minuto. Nenê levantou cobrança de falta na área, o goleiro Júlior César saiu mal e Rodrigo chegou antes para desviar de cabeça para as redes.

No minuto 32, o Náutico foi de um extremo ao outro. Primeiro, Marcelo Mattos impediu o gol de empate do Timbú salvando bola em cima da linha e na sequência o Vasco fez o gol. Em saída rápida, o Cruz-maltino levou a bola até o atacante Eder Luis, que ganhou do zagueiro Eduardo na corrida e tirou com categoria do goleiro Júlio Cesár para praticamente garantir a vitória.

Nos minutos finais, o Náutico ainda foi para cima em busca de colocar um pouco de fogo no jogo e conseguiu. Aos 47, Renan Oliveira cobrou falta da entrada da área, a bola desviou na barreira e matou o goleiro Jordi.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, a 10ª, o Timbú jogará em casa, no Arruda, contra o Bragantino. A partida está marcada para o próximo sábado, às 16h. O Vasco também segue jogando em São Januário, contra o Paysandu. O duelo também acontece no próximo sábado às 16h30.

Campeonato Brasileiro: Série B    

Criciúma 3 - 2 Bahia            
Joinville 0 - 0 Atlético-GO             
Oeste 1 - 1 Londrina         
Paraná 2 - 0 Goias            
Tupi 0 - 0 Luverdense        
Vasco 3 - 2 Náutico        
Vila Nova 1 - 0 Sampaio Corrêa        
Ceará 3 - 0 Brasil de Pelotas         
CRB 2 - 1 Bragantino            
Paysandu 1 - 0 Avaí


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais