Cidadeverde.com

Dias vai enviar projeto do piso salarial dos professores

Imprimir

Antiga aspiração dos professores da rede pública de ensino básico, a fixação de um piso nacional de R$ 950 para a categoria estava só dependendo de ajustes finais para o governador Wellington Dias encaminhar o projeto do piso salarial para a Assembléia Legislativa.

Hoje (19) pela manhã, no Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias, a diretoria do Sinte (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), o deputado estadual João de Deus (PT) e o secretário de educação Antônio José Medeiros se reuniram para definir os pontos finais.
 

De acordo com o deputado estadual João de Deus todos os municípios precisam se adequar à Lei Federal. "Todos os professores até 2010 devem receber no mínimo o piso salarial de R$ 950,00. O reajuste valerá  também para os aposentados. A Constituição Federal garante o repasse".

Além de equiparar a remuneração mínima de todos os professores do Brasil, o piso está vinculado à carreira do profissional de educação. De acordo com o projeto, o piso salarial estabelece uma menor remuneração para uma formação mínima em relação à formação normal. A graduação e a pós-graduação serão incorporadas a esse valor mínimo.

O pagamento do novo piso será feito de maneira gradativa. Em janeiro de 2008, os docentes devem receber um terço do valor total aprovado a mais no contracheque. Em janeiro de 2009, será pago mais um terço no salário e, em janeiro de 2010, o valor integral fará parte da remuneração dos professores.

 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: