Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte: Projeto 'Vôlei Piauí' inicia atividades em escolas públicas

Imprimir

Nesta quarta(15), o Cidade Verde Esporte entrevistou o professor de vôlei Marcos Aurélio, piauiense e ex-jogador da base da seleção brasileira de vôlei, que também atuou na Europa.

Marcos Aurélio idealizou o projeto "Vôlei Piauí", que será lançado oficialmente nesta quinta(16), em evento com a presença do governador Wellington Dias, na unidade escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo, zona Leste de Teresina. "Batalha de dois anos para conseguir implementar esse projeto. É difícil, é trabalhoso. Requer paciência e esforço", falou.

Segundo o professor de vôlei, essa será a abertura oficial do projeto, mas as atividades já estão acontecendo nos quatro núcleos do "Vôlei Piauí" instalados pela cidade. Ele informou que em cada núcleo, 50 crianças da rede pública de ensino treinam vôlei em turmas de 25 meninos e de 25 meninas. "No Piauí não temos a cultura do voleibol ainda. Necessitamos desse incentivo e desse impulso e o projeto vem para isso", frisou.

Marcos Aurélio lembrou que teve uma carreira dentro do profissional e por isso conhece o que é necessário para se obter sucesso na área e que o objetivo dele é levar o voleibol do Piauí para fora, que o vôlei piauiense conquiste notoriedade em outras praças esportivas.

Assista na integra a entrevista!


Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais