Cidadeverde.com

Concursados da Guarda Municipal serão nomeados dia 1º de julho

Imprimir

A Prefeitura de Teresina já definiu os próximos passos das convocações dos classificados no concurso para a seleção dos profissionais que atuarão na Guarda Municipal. O resultado do certame será homologado na próxima segunda-feira, 20, e, no dia 1º de julho, os 50 aprovados serão convocados. Outros 50 classificados serão convocados no dia 1º de agosto. 

O cronograma de convocações foi repassado pelo secretário municipal de Governo, Charles da Silveira, a uma comissão de classificados no Concurso da Guarda Municipal, em reunião nesta quarta-feira, na Prefeitura. “Vamos homologar o resultado na segunda-feira e, no dia 1º de julho convocaremos 50 aprovados. Em 1º de agosto, outros 50 serão convocados. Todos os que fizeram o curso de formação serão nomeados pela Prefeitura, dentro do prazo de validade do concurso, que é de dois anos”, garantiu o secretário.

Charles da Silveira explicou que os estudos estão sendo feitos pela Secretaria de Planejamento e Secretaria de Finanças para que se estabeleça um cronograma de convocações, que esteja dentro da disponibilidade orçamentária e financeira do município. “No mais, recebemos esses novos servidores com muita alegria e esperamos que eles possam dar o seu melhor na contribuição com a cidade”, reforçou ele. 

Alysson Rodrigo é um dos aprovados no concurso. Segundo ele, a reunião foi bastante produtiva por ter sido definido um cronograma de convocações. “Ficamos satisfeitos e agora é esperar que todo o cronograma seja cumprido para iniciarmos nossas atividades”, disse ele. Carlos Maxsuel é outro integrante da comissão de aprovados no concurso e destacou que aguarda com expectativa o momento de poder contribuir com a cidade. Já Marcos Paulo, destacou que é uma satisfação muito grande integrar a primeira turma de Guardas Municipais. “Tivemos uma boa formação e estamos aptos para contribuir, da melhor forma, com a cidade e com a população”, completa.

O concurso da Guarda Municipal foi feito em cinco etapas: prova objetiva, teste psicológico, teste de aptidão física, avaliação de conduta social e curso de formação. Todas as etapas foram eliminatórias e classificatórias e 207 pessoas concluíram o curso de formação. A Guarda Municipal tem a função de proteger o patrimônio público. Ela deverá ter o caráter dinâmico, zonal, armada e estar presente nos espaços públicos. O salário inicial é de R$ 1.100 e o regime de trabalho é de 12h por 36h folgadas.

Da Redação
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais